O exame de Processamento Auditivo Central – PAC (Infantil) busca identificar possíveis alterações de processamento auditivo central, que podem ocorrer mesmo em pessoas com audição normal. O estudo do PAC é indicado para crianças com os seguintes exemplos de sinais ou queixas:
- Dificuldades no processo de aquisição de leitura e escrita e memória
- Alterações de fala ou organização do discurso
- Dificuldades em ouvir, interpretar as informações que recebe, estando em ambientes ruidosos tais como ruas, escolas, reuniões etc.
- Dificuldade de acompanhar ou compreender conversas longas ou em situações com várias pessoas falando ao mesmo tempo e por isso acaba solicitando muita repetição do que foi dito.
Esses tipos de queixas dificultam a socialização na infância em escolas por exemplo e na vida adulta como nos ambientes profissionais. O Diagnóstico precoce e preciso, assim como o tratamento adequado são capazes de auxiliar o nosso paciente em seu desenvolvimento e, com isso, diminuir problemas como esses em sua vida.
De forma minuciosa, os nossos especialistas executam a avaliação PAC, usualmente em duas sessões por se tratar de um exame demorado e importante, que requer a atenção e concentração dos nossos pacientes, em sua grande maioria, crianças com problemas de atenção e aprendizagem escolar.
O estudo do Processamento Auditivo Central (PAC) é ferramenta para nossos especialistas diagnosticarem como o “cérebro” do nosso paciente processa a informação auditiva captada pelos “ouvidos”.
Em nossa cabina, acusticamente isolada, nossos especialistas em fonoaudiologia realizam testes das habilidades quando da localização e do reconhecimento de sons e memorização de sequências.